Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo do SP recorre a startups para resolver problemas públicos

Publicado em 19/11/2015 • Notícias • Português

A primeira edição do programa voltado para startups promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Pitch Gov SP, selecionou 15 empresas de 304 propostas recebidas.

Das 15 finalistas, cinco apresentaram soluções tecnológicas para a área de saúde, outras cinco para a educação e as restantes para programas de serviços ao cidadão.

Entre as soluções da saúde, a startup Memed mostrou como funciona sua plataforma gratuita para médicos, com informações organizadas de todos os medicamentos disponíveis para prescrição. O principal objetivo é evitar erros na leitura da receita, além de servir como orientação para a prevenção de doenças.

Na educação, uma das soluções é da AppProva, que criou uma plataforma online para teste e diagnóstico de alunos e instituições de ensino.

O Pitch Gov SP foi criado com o objetivo de buscar nas startups soluções inovadoras para ajudar o poder público a solucionar demandas da sociedade, ao mesmo tempo, incentivar pequenos empreendedores a desenvolverem seus negócios.

As soluções apresentadas foram analisadas por profissionais das secretarias envolvidas e pela Associação Brasileira de Startups.

Segundo o site do programa, “o objetivo do Pitch Gov SP não é definir um vencedor e sim avaliar a solução e sua viabilidade de implementação no setor público”.

A expectativa é que nos próximos dez dias, as comissões de análise de cada uma das áreas enviará um relatório para as Secretarias com as sugestões de startups para formalização de um convênio. Os secretários das pastas terão 30 dias para convocar as startups para a fase de testes, informou o site.

Fonte: IDG Now!

Mais notícias e eventos