Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Investe SP reúne governo, consultorias, associações e empresas para incentivar melhorias na cadeia da Saúde

Publicado em 04/08/2015 • Notícias • Português

A Investe São Paulo realiza, no dia 12 de agosto, o Seminário Propostas do Estado de São Paulo para Inovar a Saúde no Brasil. O evento será realizado na sede da Agência, no Parque Tecnológico do Estado. O objetivo da Investe SP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Fiesp, é reunir empresas, governo e associações empresariais para discutir o desenvolvimento do setor no Estado.

“Faz parte de nossa função fomentar o desenvolvimento do Estado, principalmente em áreas complexas como a da Saúde. Nossa infraestrutura e a qualidade das nossas universidades abrem um potencial enorme para ser explorado nos próximos anos em diversos aspectos”, disse o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

O seminário será composto por três painéis. O primeiro, com o tema “As novas oportunidades na área da saúde – cadeia de fornecedores para o Estado” terá um representante da Secretaria da Saúde como moderador. Três empresários debaterão ideias e soluções possíveis para otimizar e incrementar o complexo industrial que atende os hospitais públicos. 
Em seguida, o principal tema será a ideia de criar, em São Paulo, o “Vale do Silício da Inovação em Saúde”, com o incentivo a startups e a integração da cadeia com incubadoras. Participam representantes da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, a (Abimo), da BioBrasil e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Já no terceiro painel, as discussões serão em relação a parcerias entre os setores público e privado nos investimentos na Saúde. Participam consultorias e empresas que, com o apoio da Investe SP, escolheram o Estado para seus empreendimentos: a Libbs e a Bionovis.

Durante o quarto painel, representantes diplomáticos da Holanda e de Israel vão expor suas experiências sobre a inovação em seus países. E no último, que também é expositivo, os participantes vão conhecer as linhas de fomento para pesquisa e inovação no setor oferecidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo e a Desenvolve SP.

“O Seminário criou um espaço único onde podemos juntar diversos atores diferentes de uma indústria que gera não só emprego e renda, mas também inovação e qualidade de vida. Tenho certeza de que será um sucesso”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador Márcio França.

_x000D_

 

_x000D_

Entre as autoridades no assunto estarão presentes:

_x000D_

 

_x000D_

Dr. Márcio França

_x000D_

Vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

_x000D_

Dr. David Uip

_x000D_

Secretário da Saúde do Estado de São Paulo

_x000D_

Ruy Baumer

_x000D_

Coordenador titular do BioBrasil – Comitê da Bioindústria da FIESP

_x000D_

Juan Quirós

_x000D_

Presidente da Investe São Paulo

_x000D_

 

_x000D_

Inscreva-se gratuitamente:

_x000D_

http://goo.gl/forms/yZ6k1rtl2r

_x000D_

Confira a programação:

_x000D_

http://www.investe.sp.gov.br/uploads/midias/documentos/programa.pdf

_x000D_

  

_x000D_

Fonte: Portal Investe SP

Mais notícias e eventos