Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo sistema de agendamento no Parlatório entra em vigor

Publicado em 25/05/2014 • Notícias • Português

Um novo sistema de agendamento de reuniões no Parlatório entrará em vigor a partir do dia 2 de junho de 2014. A ferramenta, versão 2.0, trará uma série de ganhos para os usuários e para a Anvisa,  como a possibilidade de maior dinâmica na emissão de relatórios pelas próprias áreas e empresas, além de solicitação e download online de áudio de gravação, por exemplo.

Desde fevereiro, a nova versão vinha sendo utilizada como piloto na Gerência-Geral de Saneantes (GGSAN) e, a partir de junho, substituirá totalmente a versão antiga para os agendamentos com todas as áreas da Anvisa que realizam audiências com os usuários externos.

A versão 2.0 possui uma interface amigável e navegação intuitiva. Entretanto a Coordenação de Atendimento ao Público (Coate), responsável pela gestão da área do Parlatório, está preparando um guia de navegação, que será disponibilizado aos usuários quando ocorrer a migração.

O atual sistema, versão 1.0, será retirado do ar no dia 30 de maio, para que seja executada a migração dos perfis de acesso. Assim, não será possível realizar agendamentos nesse dia. A partir do dia 02, a nova versão estará habilitada para utilização e poderá ser acessada pelo portal da Agência em: Setor Regulado > Sistema de Agendamento de Audiências (Parlatório).

Os usuários que tiverem feito suas solicitações de audiências até o dia 29 de maio terão os pedidos analisados pelas áreas demandadas, não havendo necessidade de uma nova solicitação para a mesma audiência no novo sistema.

Parlatório

A utilização do Parlatório é regulamentada pela Portaria nº 107/2014 (Diário Oficial da União de 30 de janeiro de 2014), que dispõe sobre os procedimentos para solicitação e concessão de audiências a particulares no âmbito da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

_x000D_

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ANVISA

Mais notícias e eventos