Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PROJETO PREVÊ DIFERENCIAÇÃO DE PRODUTOS MÉDICOS POR COR DA EMBALAGEM

Publicado em 07/03/2013 • Notícias • Português

_x000D_

O Projeto de Lei 4876/12 obriga fabricantes de medicamentos, insumos e demais produtos utilizados em procedimentos médico-hospitalares a utilizar embalagens diferenciadas por cores para diferentes produtos. A norma vale para material adquirido pela rede integrante do Sistema Único de Saúde (SUS).

_x000D_

Ainda conforme o texto, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), a exigência deve constar dos processos licitatórios de todas as esferas de governo e no âmbito do SUS. Pelo descumprimento da lei, o infrator ficará sujeito à suspensão das atividades e multa, conforme regulamentação do órgão competente.

_x000D_

De acordo com Santo Agostini, o número de denúncias de erros médicos cresceu 52,10% em 2011, em relação ao ano anterior, conforme dados do Superior Tribunal de Justiça (STF). Segundo o deputado, os registros saltaram de 261 para 397. “E não são apenas médicos que respondem aos inquéritos, enfermeiros e auxiliares também estão elencados”, sustenta.

_x000D_

 

_x000D_

Tramitação
A proposta tramita em caráter 
conclusivo e será analisada pelas Comissões de Seguridade Social e Família; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

_x000D_

 

_x000D_

 

_x000D_

Fonte: http://www.douradosagora.com.br/brasil-mundo/ciencia-saude/projeto-preve-diferenciacao-de-produtos-medicos-por-cor-da-embalagem

_x000D_

Fonte: DOURADOS AGORA

Mais notícias e eventos