Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

SEICOM DEFINE PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO POLO DE INDÚSTRIAS DE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES

Publicado em 20/02/2013 • Notícias

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), José Reinaldo Picanço, recebeu nesta quinta-feira, 21, representantes das empresas T.T.S Brasil Indústria e Comércio HQZ-Logística & Empreendimentos Ltda. O objetivo do encontro foi dar continuidade ao projeto do polo de indústrias de produtos médicos hospitalares, que será implantado no Distrito Industrial de Macapá/Santana, expansão do Porto do Céu.

_x000D_

As empresas T.T.S Brasil Indústria e Comércio e HQZ-Logística & Empreendimentos Ltda. têm sedes em São Paulo e já atuam no mercado tendo parceiros internacionais como Estados Unidos, China e Europa.

_x000D_

Para o secretário José Reinaldo Picanço, o Amapá quer receber companhias que proporcionem desenvolvimento para todo Estado. “”Desde junho de 2012, as empresas estão fazendo todos os trâmites necessários para complementar o projeto, que já foi apresentado. Agora, vamos seguir passo a passo para implantá-lo o quanto antes no Amapá. O Governo do Estado fará o possível para que mais empreendimentos sejam atraídos para desenvolver o Estado””, afirmou.

_x000D_

Segundo o engenheiro perito da HQZ-Logística & Empreendimentos, Fábio Novaes, a área da saúde tende a melhorar visivelmente. “”O projeto pretende investir no desenvolvimento tecnológico da Amazônia Legal para melhorar a saúde na região e atingir seu papel social no platô amazônico, divulgando e transformando o Amapá como a capital da saúde””, ressaltou.

_x000D_

Com a implantação do condomínio industrial, serão criados aproximadamente 10.000 empregos diretos e outras centenas de indiretos, todos ligados ao polo industrial. A Seicom analisou a proposta das referidas empresas e comprovou que as mesmas atendem as exigências das normas do Distrito Industrial.

_x000D_

As referidas empresas estão no Amapá pela terceira vez e já checaram informações tributárias sobre a área de livre comércio, a questão logística e se existe um grande número de pessoas que poderiam trabalhar nesse condomínio industrial.

_x000D_

A comitiva de empresários se reunirá com o governador Camilo Capiberibe e com alguns secretários, para mostrar o detalhamento e o avanço de todo projeto.

_x000D_

Lilian Monteiro/Seicom

_x000D_

 

_x000D_

Fonte : http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/32839/

Fonte:

Mais notícias e eventos