Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Workshop amplia debate sobre a certificação de equipamentos eletromédicos

Publicado em 23/04/2014 • Notícias • Português

O Inmetro realizou, na quarta-feira (09/04), o Workshop “Certificação de Equipamentos Eletromédicos”. Paulo Coscarelli, diretor-substituto de Avaliação da Conformidade (Dconf), abriu o evento e explicou a razão do encontro. “Queremos promover um debate com relação ao trabalho que vem sendo desenvolvido na área de equipamentos eletromédicos. Para nós é uma oportunidade interagir com os fornecedores, seja setor produtivo nacional ou importador, para que possamos esclarecer eventuais dúvidas que existam sobre a regulamentação ou sobre programas de certificação. Esse setor é muito complexo, mas está evoluindo. Fazer esse debate agora permite dar mais transparência ao processo e levantar informações para, eventualmente, aperfeiçoar as regras do programa de avaliação da conformidade que serão colocadas, em breve, em consulta pública.”, destacou. Cerca de 90 pessoas estiveram presentes no encontro, realizado no Auditório do Prédio 6, no Campus de Xerém.

Leonardo Rocha, chefe da Divisão de Regulamentação Técnica e Programas de Avaliação da Conformidade (Dipac), e Anderson de Almeida Pereira, gerente de Tecnologia em Equipamentos da Anvisa, fizeram apresentações. “Temos como objetivo prover confiança à sociedade nas medições e nos produtos. É importante ressaltar que a atuação do Inmetro tem caráter suplementar, ou seja, diferentemente de todas as outras autoridades reguladoras, o Inmetro atua exatamente onde não exista uma autoridade reguladora, porém também pode implantar programas de avaliação da conformidade em áreas regulamentadas quando demandado por estas autoridades”, explicou Leonardo.

Após as apresentações, os participantes presentes puderam tirar dúvidas e debater sobre o tema com os palestrantes. O objetivo do workshop foi dar um panorama geral sobre a regulamentação do setor de equipamentos eletromédicos no Brasil e sobre o programa de certificação que será implantado pelo Inmetro.

_x000D_

Fonte: Assessoria de Imprensa INMETRO

Mais notícias e eventos