À convite da Anvisa, ABIMED participa de side event da Reunião das Autoridades Reguladoras de Produtos Médicos do BRICS

Publicado em 18/06/2025 • Notícias • Português
Na última sexta-feira (13), o Diretor Regional da ABIMED em Brasília, Felipe Carvalho, representou a Associação no evento que ocorreu paralelamente à reunião das autoridades reguladoras de produtos médicos do BRICS.
Com apresentações da ANVISA e das agências da África do Sul (SAHPRA), China (NMPA), Índia (CDSCO) e Rússia (VNIIIMT), além das associações brasileiras representativas dos setores de dispositivos médicos e farmacêuticos, o evento abordou os cenários regulatórios setoriais nos países do BRICS, desafios e possibilidades de cooperação.
O BRICS, acrônimo em inglês das iniciais de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul é um grupo que funciona como um mecanismo internacional de cooperação, formado inicialmente por esses países de economia emergente e que, a partir de 2024, incorporou Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia e Irã.