Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED aborda a questão da ética e integridade no setor no Ética Saúde Summit 2023

Publicado em 18/05/2023 • Notícias • Português

O Instituto Ética Saúde promoveu no início de maio a Semana da Ética, com temas relacionados ao setor de equipamentos e dispositivos médicos, como ética e transparência nos negócios, integridade diante de crise financeira e investimento em Compliance.

Uma das apoiadoras do evento, a ABIMED participou no dia 4 do Ética Saúde Summit 2023, por meio de seu presidente, Fernando Silveira Filho, um dos convidados no painel “Fornecedores de Produtos e Serviços de Saúde: Inovação, Incorporação Tecnológica, Sustentabilidade Sistêmica, Valor ao Paciente e Dilemas Éticos da Atividade Econômica”.

“Desde a fundação da ABIMED, temos preocupação com a ética. Criamos e atualizamos nosso código de conduta, que se encontra agora em sua 6ª edição”, destacou o presidente.

Além de Silveira Filho, integraram a mesa: Luiz Roberto Silva Júnior, gerente de Compliance da Interfarma; César Higa Nomura, vice-presidente do Conselho de Administração da Abramed; Bruno Sobral, diretor executivo da CNSaúde; e Sérgio Rocha, presidente do Conselho de Administração da Abraidi. A professora Lígia Maura, da Fundação Getulio Vargas (FGV), fez a moderação do painel.

Mais notícias e eventos