Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED assume a liderança da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde

Publicado em 26/06/2018 • Notícias • Português

Nova liderança marca a reformulação da ABIIS e unirá forças das principais associações para alavancar o setor de saúde

_x000D_

 

_x000D_

São Paulo, 26 de junho de 2018 – A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS acaba de eleger o novo Conselho (2018-2020), que será presidido por Walban Damasceno de Souza, da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED. Trata-se de uma rede de esforços colaborativos que também congrega a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI e a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL.

_x000D_

 A nova estrutura marca a reintegração da ABIMED à aliança, aportando um valor significativo nas discussões sobre os avanços da saúde no país.

_x000D_

 

_x000D_

Segundo o novo presidente, essa mudança representa uma reformulação da ABIIS, trazendo a potência das empresas de tecnologia, com o objetivo de englobar e favorecer os interesses de todas as associadas e, assim, evitar rupturas que são prejudiciais para o setor. “O novo Conselho vai atuar como uma força-tarefa contínua e propor pautas positivas para contribuir para o aperfeiçoamento do sistema e melhoraria da cadeia da saúde como um todo, viabilizando políticas públicas que envolvem produtos hospitalares, de diagnóstico e a distribuição destes materiais”, afirma Souza.

_x000D_

 

_x000D_

Neste contexto, as prioridades estratégicas da ABIIS para os próximos dois anos são produzir dados econômicos do setor; buscar implementação de boas práticas regulatórias; atuar para aprimorar o processo de incorporação de tecnologias (ATS); criar e apoiar iniciativas de união de toda a cadeia produtiva da saúde na busca de soluções para os problemas que afligem o setor.

_x000D_

 

_x000D_

Sobre Walban Damasceno de Souza

_x000D_

O advogado, com especialização em Direito Público Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mais de 25 anos de experiência em indústrias de produtos médicos e farmacêuticos. Atualmente é diretor de Assuntos Corporativos da Becton Dickinson – BD, responsável pela área de Relações Governamentais e Políticas Públicas. Anteriormente, ocupou cargos na Bristol Myers Squibb, Takeda Pharma e Alcon Laboratórios. Ativo militante na defesa setorial da saúde, ele também é diretor do Conselho da ABIMED, CBDL e vice-presidente da ABIMO.

_x000D_

 

_x000D_

Sobre a ABIIS

_x000D_

A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS nasceu em 2011, da união das entidades Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI e Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial – CBDL; interessadas em produzir e difundir conhecimento e propostas ligados ao ambiente social, econômico e normativo próprio para o florescimento da inovação em Saúde no Brasil. Com o apoio da Advanced Medical Technology Association – AdvaMed, a ABIIS é formuladora de propostas para aprimoramento de políticas públicas em saúde de uma maneira ampla e sustentável para o Estado e a sociedade.

_x000D_

A ABIIS trabalha com foco em 5 pilares: Incorporação Racional de Tecnologias, Ambiente de Negócios Ético, Redução dos Custos da Saúde no Brasil, Aprimoramento Institucional dos Reguladores e Regulação Inteligente.

_x000D_

 

_x000D_

Conselho Eleito – 2018/2020

_x000D_

Presidente – Walban Souza (ABIMED)

_x000D_

Primeiro Vice – Bruno Bezerra (ABRAIDI)

_x000D_

Segundo Vice – Carlos Eduardo Gouvêa (CBDL)

_x000D_

Diretor-Secretário – Fábio Arcuri (CBDL)

_x000D_

Diretor-Tesoureiro – Sérgio Rocha (ABRAIDI)

_x000D_

Diretor – Sérgio Madeira (ABRAIDI)

_x000D_

Diretor – Carlos Goulart (ABIMED)

_x000D_

Diretor – Liliana Perez (CBDL)

_x000D_

Diretor – Adriano Caldas (ABIMED)

_x000D_

 

_x000D_

Sobre a ABIMED

_x000D_

A ABIMED congrega 230 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. Criada em 1996, é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde, membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde e foi a primeira entidade da área da Saúde a criar e implementar um Código de Conduta para as empresas. A associação também coopera com a Anvisa e com órgãos públicos da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

_x000D_

 

_x000D_

Fanny Zygband

_x000D_

Duplo Z Inteligência de Comunicação

_x000D_

Diretora

_x000D_

(11) 4324.2863

_x000D_

(11) 99799.5042

_x000D_

fanny@duploz.com

_x000D_

www.duploz.com

_x000D_

 

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos