Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED participa da Hospitalar 2022

Publicado em 20/04/2022 • Notícias • Português

Patrocinadora institucional do evento, a Associação ocupará dois espaços no pavilhão de exposições, com uma ampla programação de palestras sobre os temas mais relevantes da Saúde. 

A 27ª edição da Feira Hospitalar, o mais importante evento de saúde e principal plataforma de geração de negócios e networking do setor na América Latina, acontecerá de 17 a 20 de maio de 2022, no São Paulo Expo. Participando do evento desde sua 3ª edição, a ABIMED está finalizando os detalhes de sua programação, que neste ano se dará em dois espaços. 

No estande de 100 metros quadrados, no Pavilhão 2, a entidade contará com duas salas de reuniões, reservadas para encontros e relacionamento com associados, parceiros de negócios e demais visitantes interessados em conhecer um pouco mais sobre as atividades da Associação.

Na Arena – Diálogos ABIMED, no Pavilhão 7/8, acontecerão diversas atrações programadas para todos os dias da exposição. Diariamente, serão apresentadas três palestras, contando com dois convidados por painel e com a moderação de representantes da ABIMED.  O foco das palestras está em sintonia com o tema central da Hospitalar para este ano: “Back to basics: recuperando o fundamental e assimilando a inovação”. O que remete ao atual momento de transição de uma pandemia para a adaptação aos novos desafios, porém diante de muitas oportunidades tecnológicas que estão trazendo avanços para a saúde. 

Nesse contexto de transformação, a programação da Arena Diálogos ABIMED comportará painéis sobre diversos assuntos inseridos nos cinco Eixos Estratégicos da Associação, e que passaram a conduzir sua política institucional. Entre os temas estão as estratégias de ESG e a cobrança social por organizações e governos cada vez mais conscientes de seu papel no trinômio “ambiental, social e governança”. Outros tópicos proeminentes, a serem abordados pelos palestrantes, sempre com foco na área da saúde são: segurança da informação; Metaverso e as implicações éticas e legais; desafios da logística global; tecnologias do futuro, como IA, impressão 3D e IoT. 

A Hospitalar na história da ABIMED

O evento é um dos mais importantes para a ABIMED, até pelo fato de ser o berço de sua origem. Foi em 18 de junho de 1996, que a ABIMED foi fundada durante a 3ª edição da Feira Internacional de Produtos, Equipamentos e Serviços para Hospitais e Estabelecimentos de Saúde, então denominada Feira + Fórum Hospitalar. Desde então, a ABIMED vem participando de todos as edições do evento. E não poderia ficar de fora em 2022, quando o evento acontecerá em formato híbrido: presencial e digital. Na próxima edição apresentaremos mais detalhes sobre a programação da Arena ABIMED.

Sobre a Hospitalar

De acordo com informações dos organizadores, a Hospitalar 2022 contará com mais de 1.000 marcas expositoras, vindas de mais de 30 países, que ocuparão cerca de 100 mil metros quadrados, com mais de 30 eventos simultâneos. A expectativa é de receber cerca de 50 mil visitas profissionais (gestores hospitalares, distribuidores, médicos, enfermeiros, fornecedores, entre outros) durante os quatro dias de fóruns, cursos e exposições, que apresentarão as principais inovações e discussões sobre toda a cadeia do setor de saúde.

A ABIMED é um dos patrocinadores institucionais da Hospitalar, ao lado da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), além de mais de 30 apoiadores

ABIMED na Hospitalar 2022

Serviço:


Diálogos ABIMED 

Onde: Arena principal da Hospitalar, Pavilhão 7/8

Quando: de 18 a 20 de maio de 2022, das 14 às 17h30

Estande ABIMED

Onde: Pavilhão 1/2

           

Data: 17 a 20 de maio, das 11h às 20h 

Local: São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo, Brasil)

Site oficial do evento: https://www.hospitalar.com/pt/home.html

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos