Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABIMED promove debate sobre o Marco Legal das Startups e anuncia parcerias

Publicado em 23/09/2021 • Notícias • Português

A edição do final de agosto do evento Diálogos ABIMED reuniu especialistas para debater o marco legal das startups, seus benefícios, riscos e implicações no setor de dispositivos médicos. Foi também uma oportunidade para a ABIMED anunciar oficialmente a parceria com as incubadoras Eretz.bio, do Hospital Albert Einstein, e inLAB, do Hospital das Clínicas de São Paulo, duas grandes instituições que acreditam em novas ideias e que, assim como a Associação, buscam contribuir de forma contínua para a ampliação do acesso da população às tecnologias avançadas para Saúde, visando à qualidade de vida e longevidade das pessoas.

Participaram o diretor-executivo do Instituto de Radiologia HCFMUSP (INRAD), Marco Bego, que abordou as inovações trazidas pela lei e o funcionamento do inLAB; o diretor-executivo de Inovação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Rodrigo Demarch, que apresentou a importância da nova lei para a atuação das incubadoras de startups; e o CEO da Suprevida e sócio do escritório Correia da Silva Advogados, Rodrigo Alberto Correia da Silva, que fez uma análise jurídica sobre o antes e o depois da Lei Complementar 182/2021. A moderação foi do gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ABIMED em São Paulo, Fábio Mazza.

“Além deste tema estar alinhado com o eixo estratégico de Tecnologia e Inovação da ABIMED, a parceria com incubadoras de startups busca contribuir para a qualidade de vida dos pacientes, melhorar os indicadores de saúde e colaborar para a elevação do patamar tecnológico do país. Nossa associação desempenha papel fundamental na aproximação entre governo e indústria, buscando colaborar na construção de políticas públicas voltadas ao setor”, diz Fernando Silveira Filho, presidente executivo da ABIMED.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos