Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ação Social da ABIMED ao Instituto Horas da Vida

Publicado em 28/06/2021 • Notícias • Português

A ABIMED ainda realizou uma importante ação social durante o evento de aniversário em benefício do Instituto Horas da Vida, ONG de acesso à saúde. Toda a verba que seria investida na produção de brindes aos stakeholders da entidade para marcar o Jubileu de Prata foi destinada à Campanha Leite – Alimento da Vida e Solidariedade do Instituto. Dessa forma a entidade entregou mais de 18 mil copos de leite às crianças assistidas pelas ONGs atendidas pelo Instituto.

O diretor-presidente do Conselho Consultivo da ONG e ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina Neto, destacou a ação social realizada pela entidade. “Comemorar os 25 anos da ABIMED é muito importante e parabenizo a Associação por seu aniversário. Mas quero agradecer e, muito, pela doação para o Horas da Vida do dinheiro que seria utilizado para compra de brindes. Vamos usar essa doação para comprar latas de leite em pó para as famílias que se beneficiam das nossas ações. Este leite irá diminuir a fome das crianças. Parabéns pelos 25 anos e pela ação realizada”, destacou.

O Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos que, por meio de uma rede de voluntários de profissionais de saúde, promove a inclusão social e o acesso à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social, que geralmente são assistidas por organizações sociais do terceiro setor.

A ONG atua com foco na atenção primária em 30 especialidades da saúde e suas ações englobam consultas, exames, mutirões e palestras, doação de óculos, entre outros projetos de auxílio. Seu objetivo é diminuir as lacunas do sistema público de saúde oferecendo um atendimento humanizado, a fim de conscientizar a população sobre a importância do autocuidado.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos