Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atuação feminina no setor da saúde

Publicado em 28/06/2021 • Notícias • Português

Na história de seus 25 anos, a ABIMED destaca também a evolução da atuação feminina no setor de saúde. Para comprovar isso, a entidade ouviu associados sobre o tema. O diretor geral da Siemens Healthineers no Brasil, Cláudio Santos, trouxe sua visão.

“Não só no mercado da saúde, mas de modo geral, a presença feminina tem desempenhado um papel importantíssimo e crescido muito nos últimos 25 anos. Sabemos que ainda existem desafios a serem vencidos, mas acredito que as mulheres estão conseguindo ultrapassar mais barreiras agora do que em qualquer outro momento da história.

Especificamente para o setor da saúde, o papel delas é imprescindível e as tem tornado protagonistas, seja na parte de pesquisa como também em gestão de grandes negócios e projetos. Acredito que, como o mercado da saúde tem como seu bem maior e atividade econômica o cuidado com a saúde, esse fator já está muito inerente na mulher; a sensibilidade com o próximo e o olhar abrangente para uma tomada de decisão são características vantajosas nelas.

Tenho muita esperança de que todas essas mudanças que eu e minha esposa presenciamos até aqui sejam uma história de conquistas do passado para nossas filhas e que elas viverão um momento muito mais igualitário em termos de gêneros e mercado de trabalho num futuro próximo”, concluiu Santos.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos