Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Congresso da Quarta Revolução Industrial

Publicado em 15/12/2021 • Notícias • Português

Entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, aconteceu o Congresso da Quarta Revolução Industrial, evento virtual, que discutiu os avanços e desafios que a América Latina enfrenta em termos de tecnologias emergentes, e que teve o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), uma das fundadoras do C4IR Brasil e que tem seu presidente-executivo, Fernando Silveira Filho, na vice-presidência do Comitê Executivo do Centro. A realização do evento coube aos C4IR do Brasil e da Colômbia, além do Fórum Econômico Mundial.


Participaram do evento autoridades e ministros do Brasil e da Colômbia, acompanhados por líderes dos dois países e convidados nacionais e internacionais, para discutir os avanços e desafios que a América Latina enfrenta em termos de tecnologias emergentes. O foco foram os quatro eixos em torno da quarta revolução industrial, dialogando e refletindo sobre o impacto, os avanços e os desafios das tecnologias emergentes na América Latina.


O C4IR Brasil é uma iniciativa público-privada que tem como membros fundadores o Governo Federal do Brasil, por meio do Ministério da Economia (SEPEC), Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e instituições da iniciativa privada, como a ABIMED, AstraZeneca, Bracell, Eletrobras, Facebook e Qualcomm.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos