Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Meça a pressão e descomplique a vida”

Publicado em 18/05/2023 • Notícias • Português

Este é o tema da campanha lançada pela Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), visando reforçar a importância do controle da pressão arterial a fim de diagnosticar, controlar e prevenir as complicações de saúde. A campanha vai se estender por todo o mês de maio, destacando o Dia Mundial da Hipertensão (17 de maio).

 

A iniciativa abrange várias cidades e conta com veiculação de podcasts, palestras, distribuição de material educativo e orientações sobre o controle da pressão e a adoção de hábitos saudáveis. A SBH também promoverá ações com foco na aferição da pressão arterial, avaliação antropométrica, orientação nutricional e prática de atividade física.

 

No Brasil, cerca de um terço da população adulta tem hipertensão, que é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vasculares cerebrais (AVC) e 25% dos casos de insuficiência renal (falência no funcionamento dos rins). O agravamento da doença pode ser prevenido com medidas simples, como redução do consumo de sal e diminuição do peso corporal.

 

Criada em 1991, a SBH tem o objetivo de difundir informações científicas sobre hipertensão arterial, educar médicos e profissionais da saúde e promover a detecção, controle e prevenção da doença na população brasileira.

Mais notícias e eventos