Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao prosseguir você concorda com nossa política de privacidade.

NOTA | Corte de verba do SUS prejudica fornecimento de equipamentos hospitalares, alerta ABIMED

Publicado em 23/12/2021 • Notícias

A ABIMED –  Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde alerta que o corte de R$ 290 milhões do valor reembolsado aos hospitais por procedimentos e materiais pelo Governo Federal poderá prejudicar a população. A medida impactará fortemente a indústria de produtos de saúde instalada no País e importadores, gerando potencial inviabilidade  no fornecimento de equipamentos médicos e de saúde, principalmente os usados para procedimentos cardiovasculares.

Na ponta da linha, a população sofrerá o maior impacto, principalmente a grande parcela que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse contingente de brasileiros poderá ter dificultado o acesso aos produtos e, por consequência, à saúde de qualidade.

A ABIMED critica o corte e o considera prejudicial à sociedade. A medida é ainda mais grave pois provoca mais insegurança neste momento em que o País ainda busca recuperar-se dos impactos da Covid-19. A entidade se coloca a disposição do Ministério da Saúde para encontrar soluções que tragam equilíbrio a todos os elos desse processo.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos