Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura de SP inicia nesta quarta a vacinação contra a Covid-19 para profissionais de saúde autônomos com mais de 30 anos

Publicado em 18/05/2021 • Notícias • Português

Cerca de 50 mil profissionais devem ser imunizados com doses da Pfizer e Astrazeneca. Prefeitura de SP vai fazer parceria com o Instituto Butantan e o Instituto de Medicina Tropical da USP para realizar um novo estudo para detectar novas variantes do coronavírus.
 
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou o início da vacinação para profissionais de saúde autônomos com 30 anos ou mais a partir desta quarta-feira (19) na capital paulista. Cerca de 50 mil profissionais serão imunizados com doses da Astrazeneca e da Pfizer.
“A partir de amanhã nós vamos iniciar a vacinação dos profissionais de saúde autônomos que tenham 30 anos ou mais na nossa rede das 468 UBSs. São os profissionais listados no PNI [Plano nacional de Imunização]: dentistas, médicos, enfermeiros. Hoje a gente está vacinando esse público a partir dos 42 anos ou mais”, afirmou o prefeito em entrevista ao Bom Dia SP, durante visita ao Mega Posto Jardim São Luís, Zona Sul, para acompanhar o início da vacinação contra a Covid-19 para motoristas e cobradores de ônibus.
Os profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 começaram a ser vacinados na cidade de São Paulo em janeiro deste ano, mas a lista para os profissionais autônomos vem sendo ampliada aos poucos, conforme a disponibilização de novas doses.
A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Instituto Butantan e o Instituto de Medicina Tropical da USP, vai realizar um novo estudo para detectar novas variantes do coronavírus. Serão coletadas amostras de sangue de voluntários com sintomas. O objetivo desse estudo é antecipar possíveis medidas de contenção da proliferação dessas variantes. E o resultado do estudo deve sair em 20 dias.
 
Veja a lista de trabalhadores da saúde que podem ser vacinados:
 
– médicos
– enfermeiros/técnicos auxiliares
– nutricionistas
– fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais
– biólogos
– biomédicos
– técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS-CoV2 e análise de amostra de Covid-19
– farmacêuticos
– técnicos de farmácia
– odontólogos
– auxiliares de saúde bucal
– técnicos de saúde bucal
– fonoaudiólogos
– psicólogos
– assistentes sociais
– profissionais de educação física
– médicos veterinários

A capital possui atualmente 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 76 drive-thrus em UBSs, 17 Serviços de Atenção Especializada (SAE), 3 Centros-Escolas e 83 postos volantes que realizam a vacinação.

Unidades Básicas de Saúde (UBS)
·         Horário: segunda a sexta, das 7h às 19h.
·         Os endereços das unidades podem ser acessados pela ferramenta Busca Saúde

UBSs com sistema drive-thru
·         Horário: 8h às 17h

·         Veja a lista com os endereços dos postos drive-thru nas UBSs da capital:
AMAs/UBSs Integradas
·         Horário: 7h às 19h, inclusive aos sábados.
·         Veja a lista com os endereços dessas unidades.

SAEs
·         Veja a lista com os endereços dos Serviços de Atenção Especializada.
 
Link: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/05/18/prefeitura-de-sp-inicia-nesta-quarta-a-vacinacao-contra-a-covid-19-para-profissionais-de-saude-autonomos-com-mais-de-30-anos.ghtml

Fonte: G1

Mais notícias e eventos