Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saiba como foi o evento Avanços da Quarta Revolução Industrial na Saúde

Publicado em 25/08/2021 • Notícias • Português

Mais um importante evento em comemoração aos 25 anos da ABIMED aconteceu em julho. A Associação realizou o painel “Avanços da Quarta Revolução Industrial na Saúde do Brasil”, que reuniu especialistas de diversas áreas para debater o papel do país diante da velocidade com que a indústria 4.0 tem impulsionado as novas tecnologias na saúde para que a população tenha acesso a equipamentos de última geração.

Participaram do evento moderado pelo gerente de Relações Institucionais e Governamentais da ABIMED, Felipe Dias, a coordenadora-geral de Transformação Digital, Eliana Imediato, e a analista de Ciência & Tecnologia, Cristina Akemi Shimoda Uechi, ambas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; o Managing Director Diagnostic Imaging & Digital Health Latin America da Siemens Healthineers e conselheiro da ABIMED, Armando Lopes, e o diretor executivo do C4IR Brasil, Lucas Câmara, que apresentaram o status desse processo no país.

“Temos, dentro da Associação, o papel de trazer para o debate o tema de tecnologia e inovação em favor da vida. A indústria ainda não chegou no ponto que pode alcançar e tem muito a caminhar. Por isso, oportunidades como esta são primordiais para que a jornada seja mais curta e para que possamos chegar mais rápido a um patamar ideal”, disse Felipe Dias, em nome do presidente executivo da ABIMED, Fernando Silveira Filho.

Para acompanhar o painel, clique aqui.

Fonte: ABIMED

Mais notícias e eventos